quarta-feira, maio 21, 2008

Somos todos iguais (ou não?)


Realmente vivemos num mundo onde a imagem que se vê é tão ou mais importante do que as próprias pessoas e seus sentimentos.
Aprendemos a amar pelos gestos e pelo caráter de cada um, independentemente daquilo que a pessoa nos “é” quando a vemos.
Infelizmente, a maioria não é assim, e apenas incorporam a seu meio aquele cuja beleza ou interesse fala mais alto do que aquilo que os compõem deveras.
E daí vem um pensamento que diz: Se as coisas foram feitas para serem usadas e as pessoas para serem amadas, por que se usam as pessoas e amam as coisas?
A hipocrisia e toda a sujeira em que vivemos faz da cabeça dos mais fracos, alvo fácil para se “instalar novos conceitos”, esses chamados de imagem. Devemos amar aqueles que são belos e nos afastar daqueles julgados feios? E onde estão os sentimentos?
Se amarmos os feios seremos julgados interesseiros? Duvidam da nossa índole como ser humano e ainda nos consideram “amigos”.
Aprendi com os meus erros que temos que valorizar cada criatura, independente de seus “defeitos”. Aprendi a amar a cada um pelo que se é, e não pelo que se vê. E se ainda assim os que me julgarem pelas minhas atitudes, considerem-se excluídos de minha parte, pois podem até ser belos por fora, mas não o possuem no seu interior.
E a cada um deles que duvidam de minhas atitudes, posso dizer somente uma coisa:

Olhem para dentro de vocês e busquem algo belo que ainda possa existir, mas enquanto amarem aquilo que os olhos podem ver mas não podem “enxergar”, estarão isentos de uma grande dádiva chamada Amor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dessa Lee
Fiquei feliz com seu recado e vim agradecer, gostei dessa mensagem muito legal e realista. Vc é uma garota de bom coração, é um prazer ter vc aqui, ve se não somi tá garota.
Eu gostaria de fazer uma postagem pra vc no meu blog, por vc ser minha primeira leitora merece um carinho especial. Você autoriza eu fazer uma postagem sua no meu blog, me manda uma foto sua por e-mail. o e-mail está no meu blog no meu perfil. Se vc não quiser eu vou entender eu só quero retribuir o seu carinho.
beijo tenha um ótimo dia

Unknown disse...

Dessa lee vc sabe o quanto eh importante seus textos para nós..
vc escreve com o (L)
te amoo d+
sou viciado no blog da Dessa lee

(tá parey asho q falei muitas asneiras)

Anônimo disse...

Oi Dessa lee, vim fazer uma visitinha no seu blog, eu estava ausente reformulei todo meu blog, agora estou de vou e vim comprimentar vc. vou ser seu seguidor. bjuuuuuuuuuuuu
vc tbm sumiu viu